Prémios e Distinções

O Belas Clube de Campo nasceu como uma ideia de salvaguardar uma zona de verdes campos, adequando-a a um projeto urbano onde as suas antigas qualidades ambientais foram rigorosamente preservadas.

O campo de golfe de 18 buracos foi integrado na paisagem natural tendo, desde a sua fase de construção, um elevado sentido de minimização dos impactos ambientais. A sua actual manutenção e exploração são objecto de um rigoroso controlo ambiental, atestado pela obtenção da certificação ambiental pela Norma NP EN ISO 14001 desde 1999.

A PLANBELAS, S.A. foi, aliás, um dos pioneiros mundiais na certificação ambiental de campos de golfe segundo esta norma, alargando depois a certificação a todo o empreendimento Belas Clube de Campo e também às questões de qualidade, sendo igualmente certificado segundo a Norma de Qualidade NP EN ISO 9001.

“Comprometidos com o Ambiente” da Associação Europeia de Golfe – October, 2000

O campo de golfe do Belas Clube de Campo recebeu a certificação ambiental do programa “Comprometidos com o Ambiente” da Associação Europeia de Golfe.

Certificação no sistema LiderA com a Classificação A+ – Maio, 2010

O Belas Clube de Campo recebeu a Certificação no sistema LiderA com a Classificação A+. Esta certificação que certifica a sustentabilidade na construção, abrange todo o empreendimento e foi o primeiro loteamento de uma Urbanização Residencial a obter a Certificação LitderA na classe A+ em plena fase de operação.

Certificação GEO: Golf Environment Organization – February, 2011

O campo de Golfe do Belas Clube de Campo obteve a Certificação GEO (Golf Environment Organization), uma norma internacional, concedida, pela primeira vez em Portugal e na Península Ibérica. Esta certificação vem reconhecer o trabalho desenvolvido, desde 1998, pela Planbelas S.A., empresa promotora do Belas Clube de Campo, em prol da sustentabilidade ambiental e, cujas boas práticas não só cumprem todos os requisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam novos desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente.

Um dos 10 melhores campos de golfe do mundo certificados pela GEO – Abril, 2011

A revista National Geographic elege 10 campos de golfe do Mundo, certificados pela GEO, com a melhor prática de gestão ambiental, em particular do recurso Água.

Senior Open de Portugal em 2º lugar no Sustainable Golf Index – Setembro, 2012

O Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal, organizado pelo Grupo Jordan em 2011, obteve o 2º Lugar no Sustainable Golf Index, índice da responsabilidade da Between Us, que avalia a sustentabilidade dos 82 torneios do European Tour a nível mundial.