Quem Somos
André Jordan
André Jordan

Belas Clube de Campo representa qualidade de vida.
Residir num empreendimento onde a natureza e a modernidade se fundem, tornam este o local ideal para viver.
O nosso compromisso é estar sempre ao lado dos nossos clientes. Temos lotes onde o cliente pode escolher um dos projectos disponíveis ou construir a sua casa de sonho.

Os 20 anos da sua existência comprovam que este empreendimento está em constante evolução, onde equipamentos como o próximo Colégio e um Centro Hípico revelam que Belas Clube de Campo é uma comunidade florescente onde a sua família usufrui diariamente de um ambiente saudável.

História

Criada em 1990 – no seio do Grupo André Jordan -, a Planbelas, Sociedade Imobiliária, S.A. é a entidade promotora e gestora do empreendimento Belas Clube de Campo. O compromisso da Planbelas, em gerir o empreendimento de acordo com princípios de sustentabilidade, é reforçado através de mecanismos implementados para avaliar continuamente o seu desempenho económico, ambiental e social.

Beneficiando da filosofia de gestão do Grupo André Jordan, extremamente pró-activa em questões ambientais, o Belas Clube de Campo nasceu com a preocupação de salvaguardar uma zona de grande beleza natural, adequando-a a um projecto urbano onde as antigas qualidades ambientais foram rigorosamente preservadas. O empreendimento foi projectado de acordo com um elevado enquadramento paisagístico, uma utilização sensível da topografia e protecção dos habitats naturais, assim como promovendo uma fauna e flora diversificada.

Visão, Missão e Valores

Enquanto comunidade florescente, o Belas Clube de Campo assenta a sua visão de longo prazo em princípios de excelência patentes na promoção de um ambiente saudável e sustentável. No planeamento e construção dos projectos residenciais e turísticos, privilegamos a criação de valor para proprietários e accionistas, bem como superar as expectativas dos residentes e utilizadores. Confiança, responsabilidade, integridade, excelência, inovação, sustentabilidade e transparência são alguns dos valores espelhados em todos os projectos desenvolvidos pelo Grupo André Jordan.

Equipa

Presidente

Dr. Gilberto Jordan

Director Comunicação e Rel. Externas

Com. Rui Trigoso

Planeamento Financeiro

Henrique Jordan

Directora Financeira

Dra. Luísa Viegas

Director Técnico

Engº Tiago Dias

Director Vendas

Dr. Bruno Martins

Director Golfe

Paul Sanders

Tiago Piano

Green Keeper

Tiago Piano

Directora Manutenção

Arqª Ana Prata

João Belas

Director

Dr. João Bela

Director Jurídico

Dr. Paulo Vieira

Sustentabilidade

Beneficiando da filosofia de gestão do Grupo André Jordan, extremamente pró-activa em questões ambientais, o Belas Clube de Campo nasceu com uma preocupação em salvaguardar uma zona de grande beleza natural, adequando-a a um projecto urbano onde as antigas qualidades ambientais foram rigorosamente preservadas. O empreendimento foi projectado de acordo com um elevado enquadramento paisagístico, uma baixa densidade habitacional, uma utilização sensível da topografia e protecção dos habitats naturais, assim como promovendo uma flora diversificada e autóctone. Deste modo, toda a fase de obra e de exploração é conduzida de acordo com os mais exigentes requisitos ambientais.

A confirmar o nosso forte comprometimento com as boas práticas de sustentabilidade está a recente atribuição do Prémio de Desenvolvimento Sustentável promovido pelo Diário Económico e pela Heidrick & Struggles que pretende não só avaliar o estado da sustentabilidade em Portugal, como identificar e reconhecer as melhores práticas nacionais de referência que estão a contribuir para o progresso do país.

O campo de golfe de 18 buracos foi integrado na paisagem natural tendo, desde a sua fase de construção, um elevado sentido de minimização dos impactes ambientais. A sua manutenção e exploração é objecto de um rigoroso controlo ambiental, atestado pela obtenção da certificação ambiental pela Norma NP EN ISO 14001. A PLANBELAS, S.A. foi, aliás, um dos pioneiros mundiais na certificação ambiental de campos de golfe segundo esta norma, alargando depois a certificação a todo o Belas Clube de Campo e também às questões da qualidade.

A protecção de vida selvagem, o controlo da utilização de químicos e fertilizantes, a optimização dos consumos e o controlo da qualidade da água, a gestão dos resíduos produzidos, o controlo dos consumos energéticos e combustíveis, o controlo das emissões de ruído, o respeito pelas normas de segurança e higiene e um eficaz programa de Objectivos e Metas e de auditorias são a chave para uma correcta gestão ambiental e da qualidade das actividades do Belas Clube de Campo.

Contudo, as boas práticas ambientais para a gestão do Belas Clube de Campo vão além do cumprimento da legislação ambiental actual, passando também pela formação, sensibilização e informação de todas as partes interessadas – colaboradores, residentes, jogadores de golfe, visitantes, accionistas, comunidade envolvente, ONG’s, fornecedores, autoridades competentes, entre outros.

Assim, a PLANBELAS, S.A., na sua Política de Qualidade e Ambiente assume uma clara filosofia pela correcta gestão dos recursos naturais, indo ao encontro do conceito de “desenvolvimento sustentável”, e pela satisfação do cliente na vertente da Qualidade, tendo sido reconhecida nos últimos anos por diversas entidades, da qual se destaca a revista National Geographic.