Challenge Tour Grand Final

21 a 24 de Outubro de 1998

O vencedor foi Jorge Berendt, após 4 buracos de sudden death play-off com Warren Bennett, com um total de 275 pancadas, 13 abaixo do par. Participaram grandes nomes do golfe como Soren Hansen, Stephen Gallacher (representaram a equipa europeia da Ryder Cup em 2008 e 2014, respetivamente) e o espanhol José Manuel Lara.

BCC Senior Open de Portugal

29 Setembro – 1 Outubro de 2011

O vencedor foi Mark Mouland com um total de 207 pancadas, 9 abaixo do par, com a vantagem mínima sobre o americano Mike Cunning.

Teve como figura principal Ian Woosman, vencedor de um major, o Masters do Augusta National Golf Club, em 1991 e representante da equipa europeia da Ryder Cup por 8 vezes. Ainda atualmente é o sexto jogador do mundo com mais vitórias no European Tour (29).

Expresso BPI Golf Cup

Quando a Media Golf lançou o Campeonato Nacional de Empresas em 1998, juntamente com o Expresso e o BPI, ninguém arriscaria prever que a prova se iria tornar, alguns anos volvidos, no maior evento desportivo para empresas em Portugal. Mas essa é a realidade actual do Expresso BPI Golf Cup, cuja 21ª edição arranca a 2 de Junho.

Há quem participe pelo negócio, pelos contactos entre empresas e em prol da exposição da marca que representa em campo. Há quem entre pela competição em si, preocupando-se com a escolha das equipas e preparando-se afincadamente para chegar o mais longe possível. E há quem jogue somente para poder usufruir do ambiente especial e de são convívio do torneio, numa modalidade sempre especial como é a do texas scramble modificado, que a prova celebrizou em Portugal.

Em 2018, serão 31 dias de competição em oito regiões do país, com a Final Nacional a realizar-se nos Açores (Batalha GC, em S. Miguel) e a Finalíssima no championship course do Vidago Palace. O circuito vai passar pelas regiões de Lisboa (Belas Clube de Campo), Norte (Estela Golf Club), Alentejo (Tróia Golf), Algarve (Onyria Palmares), Douro (Vidago Palace), Centro (Montebelo-Viseu), Madeira (Santo da Serra) e Açores (Furnas).