Buraco a Buraco

Clique nos buracos para mais informação

Buraco a Buraco

Clique nos buracos para mais informação

Buraco 1 – Princípio

Um Par 4 de 383 metros com um ligeiro dog-leg para a esquerda. O vento costuma sopra da esquerda para a direita, o primeiro shot deve ser colocado o mais próximo possível do bunker, pois a inclinação do fairway também é da esquerda para a direita. O segundo shot é a subir para um green ondulante, é crucial fazer uma escolha correcta do taco de forma a evitar o bunker à direita para obter um pin-high.

Buraco 2 – Augusta

Um Par de 5 em declive com menos de 500 metros com o vento normalmente a ajudar. Pode ser jogado de duas maneiras diferentes:
Bater um driver para o canto esquerdo do dog-leg à direita e depois chegar ao green em duas, evitando o obstáculo de água na frente do green.
Ou jogá-lo como um convencional Par 5: aproximar em duas pancadas e jogar um pitch curto para o terceiro shot.
Para ambas as opções, o melhor é colocar a bola na parte de baixo do buraco de forma a ter um putt a subir.

Buraco 3 – Freixo

Este longo Par 4 de mais de 400 metros é o começo da “Amen Corner” em Belas (buracos 3, 4 e 5). O shot de saída precisa ser longo e direito para evitar os 4 bunkers estrategicamente colocados no fairway. O green inclinado está situado abaixo da linha do fairway e protegido por um obstáculo de água à esquerda e bunkers à direita. Um buraco desafiante e muito bonito, um dos melhores Par´s 4 do percurso, talvez até mesmo de Portugal.

Buraco 4 – Duplo Fairway

Menos de 400 metros de comprimento, mas com o vento normalmente contra e a subir, é um Par 4 difícil. O Drive precisa ser comprido e a direito para evitar os bunkers à esquerda do fairway. O green elevado está muito bem protegido com bunkers e possui três patamares distintos para colocação da bandeira, como tal a selecção do taco para o segundo shot é um grande desafio neste buraco. Conseguir um par neste buraco é um bom resultado.

Buraco 5 – Cidade

Este é um Par 3 comprido que oferece vistas fantásticas sobre a serra de Sintra e toda a paisagem circundante. O tee elevado é o ponto mais alto do percurso e normalmente joga-se com vento forte da esquerda para a direita. O green relativamente plano está bem protegido, um Par neste buraco não é tarefa fácil.

Buraco 6 – Jamor

Este é um Par 5 de 500 metros e um tee elevado. Depois o jogador terá de lidar com dois obstáculos de água. Vai encontrar um grande lago posicionado em frente ao green, um desafiante final para um maravilhoso Par 5.

Buraco 7 – Perigo Amarelo

Este é um difícil Par 3 de mais de 190 metros com o green ladeado por bunkers à esquerda e à direita. Normalmente com vento predominantemente contra é sempre um desafio para acertar no green, a correta escolha do taco é crucial.

Buraco 8 – Súbtil

Um Par 4 curto com o vento a ajudar. Poderá chegar ao green com o primeiro shot, mas fica avisado que se falhar o green à esquerda ou à direita facilmente poderá registar um double bogey no seu cartão.

Buraco 9 – Anfiteatro

Um excelente Par 4 com um difícil segundo shot para um green com 3 níveis, protegido por bunkers à esquerda e um lago à direita. Um dos melhores Par´s 4 do campo e um verdadeiro desafio com vento da esquerda para a direita.

Buraco 10 – Palácio

Um ligeiro dog-leg à direita com out of bounds à esquerda, jogadores mais longos tem possibilidade de chegar com 2 ao green. O green com declive de trás para frente é bem protegido por bunkers à esquerda e à direita. Um potencial buraco para birdie.

Buraco 11 – Concha

Um Par 4 curto que se joga com vento predominantemente contra. O segundo shot deve ser cuidadosamente jogado para o green de 2 níveis, pois se a bandeira estiver na parte superior do green um par será um bom resultado.

Buraco 12 – Eucaliptos

Um Par 4 curto com um suave dog-leg da esquerda para a direita. Um difícil primeiro shot de uma posição elevada com um bunker à esquerda e árvores à direita, exige tanto comprimento como precisão. O segundo shot é jogado para um green inclinado que está bem protegido com um bunker à frente e à direita.

Buraco 13 – Perdizes

Par 4 com um ligeiro dog-leg à direita e um fairway com uma inclinação significativa à direita. O segundo shot é para um green elevado e bem protegido, um verdadeiro desafio quando jogado com vento contra.

Buraco 14 – Terraços de Belas

Este desafiante Par 3 é jogado geralmente com o vento contra e o green comprido está bem protegido com bunkers à esquerda e à direita. Um Par neste buraco é um bom resultado.

Buraco 15 – Sinuoso

A oportunidade para fazer um birdie ou um eagle! Este Par 5 curto, pode ser alcançado com dois shots, mas tome cuidado com o putting, pois o green está bem protegido com 4 patamares o suficiente para pôr em causa o birdie.

Buraco 16 – Grande Timoneiro

Um Par 4 curto, mas desafiante jogado contra o vento. No primeiro shot deve evitar o lago à direita e o bunker à esquerda. O segundo shot é jogado para um green elevado com dois patamares. Se a bandeira estiver posicionada na parte de trás à esquerda, o segundo shot requer precisão e controle.

Buraco 17 – Selo de Correio

O buraco mais curto do campo, normalmente com vento a ajudar.O Tee está numa posição elevada para um green bem protegido por areia e água. A selecção do taco nunca é fácil neste desafiante Par 3.

Buraco 18 – Grande Buraco

É um excelente buraco para acabar. No primeiro shot deve evitar os bunkers à esquerda e arbustos à direita. O segundo shot ao green tem de ser muito preciso de forma evitar os bunkers à esquerda e o longo lago à direita. Um buraco difícil de conseguir um birdie.

Características do Campo

Buracos: 18
Metros: 6109
PAR: 72
Arquitecto: William “Rocky” Roquemore
Inauguração: 1997-98
Tipo de Relvado: Penneagle (nos tees e fairways) e Penncross (nos greens)
Buggies: 50

Campo de Golfe

O campo de golfe do Belas Clube de Campo, desenhado pelo conceituado arquitecto americano, Rocky Roquemore, foi imaginado como sendo um espaço verde de excepção para os residentes e golfistas.

O campo, fisicamente exigente, desenvolve-se por entre colinas e vales envolto pela paisagem local com uma grande variedade de fauna e flora e árvores em abundância. Com vento predominante de norte e quatro grandes lagos, o Belas é um verdadeiro teste para qualquer jogador.
Tem o seu próprio Amen Corner – buracos 2, 3, 4 e 5 – que poderá ser a chave de um bom resultado se ultrapassados com sucesso.

Consulte o Regulamento usando o botão abaixo