Certificações & Prémios

O Belas Clube de Campo desde o início, ano de 1994, que se destacou por uma aposta clara na qualidade, nas infraestruturas, no imobiliário e no golfe e pelos cuidados ambientais contemplados na sua fase de concepção e mais tarde na fase de desenvolvimento. O urbanismo, o imobiliário, o paisagismo e o golfe foram desenvolvidos de acordo com as melhores práticas, foram certificados e por esta razão premiados ao longo dos anos.

Certificações

Outubro 2000

O campo de golfe do Belas Clube de Campo recebeu a certificação ambiental do programa “Comprometidos com o Ambiente” da Associação Europeia de Golfe.

Novembro 2008

O Belas Clube de Campo foi a 1ª urbanização na Europa a auditar todas as suas habitações sendo a única comunidade residencial a nível europeu a responder à directiva Europeia da Certificação Energética de Edifícios.

Maio 2010

O Belas Clube de Campo recebeu a Certificação no sistema LiderA com a Classificação A+. Esta certificação que certifica a sustentabilidade na construção, abrange todo o empreendimento e foi o primeiro loteamento de uma Urbanização Residencial a obter a Certificação LiderA na classe A+ em plena fase de operação.

Fevereiro 2011

O campo de Golfe do Belas Clube de Campo obteve a Certificação GEO (Golf Environment Organization), uma norma internacional, concedida, pela primeira vez em Portugal e na Península Ibérica. Esta certificação vem reconhecer o trabalho desenvolvido, desde 1998, pela Planbelas S.A., empresa promotora do Belas Clube de Campo, em prol da sustentabilidade ambiental e, cujas boas práticas não só cumprem todos os requisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam novos desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente.

Março 2004

O prémio “Mipim Architectural Review” seleccionou o masterplan dos novos 325 hectares do Belas Clube de Campo na categoria: “Urban Communities and Sustainability, with The Future Project Awards 2004”.

Novembro 2004

O Belas Clube de Campo foi eleito Melhor Desenvolvimento Imobiliário pelos profissionais presentes no “Salão Imobiliário de Lisboa”.

Abril 2006

O Belas Clube de Campo recebeu o “Óscar do Imobiliário” da Revista Imobiliária.

2008 / 2009

Belas Clube de Campo é selecionado pelo “Peugeot Golf Guide” como um dos 100 melhores Campos de Golfe da Europa.

Junho 2009

A Planbelas recebeu, em reconhecimento da integração da dimensão económica, social e ambiental na sua gestão, o Prémio Desenvolvimento Sustentável. Este prémio que adota a metodologia DJSI (Dow Jones Sustainability Index), á na prática uma certificação que pretende não só avaliar o estado da sustentabilidade em Portugal, como identificar e reconhecer as melhores práticas nacionais de referência que estão a contribuir para o progresso do país. A Planbelas obteve o 16º lugar a nível nacional sendo a única PME.

Setembro 2009

O Belas Clube de Campo recebeu o prémio nacional “Mobilidade em Bicicletas” na Categoria “Empresas” pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Abril 2011

A revista National Geographic elege 10 campos de golfe do Mundo, certificados pela GEO, com a melhor prática de gestão ambiental, em particular do recurso Água.

Maio 2011

Belas Clube de Campo foi considerada a “Comunidade Residencial Privada mais sustentável da Europa”.

Julho 2012

O Engº do Ambiente Pedro Teixeira, responsável pela área de Qualidade e Ambiente da Planbelas, S.A., recebeu o Prémio de “Delegado do Ano” 2012 do BCSD – Business Council for Sustainable Development, que premeia a gestão de excelência do Grupo Jordan em questões de Sustentabilidade.

Setembro 2012

O Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal, organizado pelo Grupo Jordan em 2011, obteve o 2º Lugar no Sustainable Golf Index, índice da responsabilidade da Between Us, que avalia a sustentabilidade dos 82 torneios do European Tour a nível mundial.

Setembro 2012

Como forma de reconhecer o trabalho realizado em prol do desenvolvimento da região, Fernando Roboredo Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra, atribuiu ao empresário André Jordan, a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro.

Outubro 2012

O BELAS GOLF RESIDENCE, Lote 2B do Belas Clube de Campo, ganhou o prémio na categoria Construção Sustentável, atribuído pelo SIL – Salão Imobiliário de Portugal, edição 2012.

Outubro 2012

Planbelas, S.A. recebe o Certificado de Aquisição de créditos de carbono equivalentes à redução 1000 Coe referentes a compensação das Emissões de 2011.

Estes créditos reverterão para o projecto da central mini-hídrica “The Yunnan Weixi Gedeng Hydropower” situada na China.

Benews

Os serviços disponibilizados garantem o melhor de dois mundos aos seus residentes,

satisfazendo as necessidades da vida moderna dentro de padrões de qualidade elevados.