Slow Living: Viver num Country Club é aproveitar as coisas simples da vida e viver tranquilamente

O slow living é a arte de viver a vida em pleno. E viver no Belas Clube de Campo é adotar um estilo de vida mais consciente, tranquilo e com mais qualidade.

Num mundo que se move à velocidade da luz, saber abrandar é cada vez mais importante. Vivemos constantemente em loop, onde o tempo parece voar sem darmos por isso.

Desta necessidade de desacelerar surge o slow living: a arte de viver a vida em pleno, aproveitar todos os momentos e fazer aquilo que nos realiza, sem pressas.

Do modo piloto automático ao modo slow living

O Slow Movement Portugal define o slow living como um movimento que promove um estilo de vida mais equilibrado e adequado para o bem-estar. Caracteriza-se por ser um modo de vida onde há tempo e espaço para o desenvolvimento pessoal, estendendo-se às áreas da saúde, à educação, à conciliação da vida profissional e pessoal, ao lazer, à vida nas cidades e em comunidade, ao contacto com a natureza, entre outras.
Mas como pode ser aplicado ao nosso quotidiano? Seguem-se algumas sugestões:

  1. Mantenha-se ativo
    O slow living não representa um estilo de vida parado, mas sim fazer aquilo que mais gostamos de forma consciente e tranquila.
    Ao manter-se ativo através de um desporto seja ele mais radical, ou mais relaxante, como a meditação, vai promover a sua saúde física e mental. Vai estar a dedicar algum tempo de qualidade a si mesmo ou até à sua família, caso opte por uma atividade de grupo.
  2. Tire partido de toda a natureza envolvente
    Aproveite toda a natureza envolvente e dê passeios regularmente. Ao caminhar na natureza somos contagiados pela sua calma e serenidade, o que se traduz em ótimos resultados no nosso quotidiano.
  3. Desconecte-se
    Depois de um longo dia de trabalho, procure desconectar-se. Crie o hábito de deixar de lado o telemóvel e o computador. Desta forma, ganha tempo para o que realmente importa.
  4. Reorganize a sua casa
    Uma casa deve estar organizada tal como a queremos sentir e viver e não como deve parecer. Isto porque o ambiente que nos rodeia influencia muito o nosso bem-estar físico e, principalmente, mental.
    O slow living consiste em estar presente no momento certo, com as pessoas certas, no local certo. E sendo que o melhor local para começar a praticar o slow living é em casa, viver num Country Club pode ser exatamente aquilo que precisa.

Belas Clube de Campo, uma comunidade de Slow Living

O Belas Clube de Campo é um Country Club que convida a um estilo de vida slow. Aqui, a natureza assume um lugar de destaque, as casas estão pensadas para permitir o máximo conforto e bem-estar estar das famílias e onde os serviços e as inúmeras atividades desportivas permitem viver a vida com qualidade.

De que forma este estilo de vida é promovido no Country Club?
Com uma oferta diversificada de infraestruturas, atividades e serviços, encontra no Belas Clube de Campo tudo aquilo que precisa para uma vida com mais qualidade e em modo slow. Aqui ficam algumas opções:

Wellness & Sports
Na vertente de saúde e bem-estar, o Belas Clube de Campo apresenta um vasto leque de possibilidades para um estilo de vida saudável, ativo e em contacto com a natureza. Do Health Club, aos campos de ténis e padel, passando pelo golfe, pelos trilhos ou pelo spa, encontra muitas opções ideais para passar tempo de qualidade sozinho ou em família.

Contacto com a Natureza
Como referimos, na filosofia de slow living o contacto com a natureza é crucial para viver em equilíbrio. Por isso, no Belas Clube do Campo este contacto é promovido através de caminhadas ao ar livre, nos inúmeros espaços verdes, ciclovias e trilhos pelo Parque Florestal da Serra da Carregueira, onde o Clube está situado.

Alimentação Saudável
Sabia que o slow living teve origem no movimento slow food? Este conceito deu os primeiros passos em Itália, nos anos 80, onde a comida plastificada e rápida se instalou um pouco por todo o mundo. Esta filosofia vem, assim, promover a alimentação mais saudável, com base nos ingredientes orgânicos, nos sabores naturais, locais e sazonais.
O Restaurante Clubhouse permite também trabalhar esta vertente da sua vida. Além da oferta diversificada de menus, é um espaço onde pode apreciar tranquilamente um almoço em família ou um snack. Seja na sala interior, na varanda ou na esplanada com vista para o campo de golfe.

Slow Movement Portugal atribui selo “Local Slow”

Muito recentemente, a Slow Movement Portugal distinguiu o Belas Clube de Campo como uma comunidade slow, atribuindo o selo “Local Slow”. Este selo certifica o nosso Country Club como um local que assegura boas práticas de slow living nas mais diversas áreas.
Viver num Country Club como o Belas Clube de Campo representa uma qualidade de vida única. Significa viver em equilíbrio e tranquilamente, numa localização privilegiada, rodeado de tudo aquilo que é necessário para uma forma de estar consciente e plena.