Procura viver ou investir em Portugal? Conheça o Programa Golden Visa e as oportunidades que o esperam no Belas Clube de Campo.

Num mundo tão global como aquele em que vivemos atualmente, não há realmente fronteiras. Tornamo-nos cidadãos do mundo e esta cidadania permite-nos estudar, morar, trabalhar e até investir onde quisermos. E se procura um local com história, seguro e agradável para o fazer, Portugal e o Belas Clube de Campo são os locais certos. Apenas precisa de um Golden Visa, ou Autorização de Residência para a Atividade de Investimento (ARI).

O que é e como funciona o Golden Visa?

O Golden Visa, também conhecido como “Visto Gold”, é um dos programas de investimento mais apelativos da Europa para obter residência em Portugal. Este programa surgiu em outubro de 2012 e permite que cidadãos estrangeiros possam vir para Portugal. Para isso, é necessário um investimento de quantia mínima de 250 mil euros e os mais comuns prendem-se com o setor imobiliário, especialmente por garantirem um retorno mais elevado.

Os benefícios de viver e investir em Portugal

Os benefícios do Golden Visa já conquistaram mais de 10 mil famílias, que procuraram, para além de um excelente investimento, um futuro estável num país tão interessante como Portugal. Mas o que torna este programa tão requisitado?
Entre as inúmeras vantagens de residir e investir em Portugal com o Golden Visa, destacamos as seguintes:

  • Residir e exercer uma atividade profissional em território nacional
  • Circular livremente pelos países do espaço Schengen, sem ser necessário um visto
  • Adquirir cidadania portuguesa e obter uma Autorização de Residência Permanente e vitalícia, ao fim de 5 anos
  • Gozar do direito ao Reagrupamento Familiar, o que significa que familiares dependentes também podem obter residência em Portugal
  • Aceder ao sistema nacional de saúde e de ensino português e europeu
  • Usufruir de mais valias relacionadas com impostos
  • Desfrutar do melhor que Portugal tem para oferecer

 

Opções de investimento para o Golden Visa em Portugal?

Existem várias opções de investimento enquadradas no programa Golden Visa Portugal:

1. Transferência de capitais no valor de 1 milhão de euros ou superior
O Golden Visa pode ser obtido através da transferência de capitais no valor de 1 milhão de euros para uma conta portuguesa, para aquisição de instrumentos de dívida pública (ex.: Certificados de Aforro).

2. Criação de postos de trabalho
Pode ser beneficiário do Golden Visa ao investir no tecido empresarial português, nomeadamente através da criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho de período integral. O número de empregos mínimo pode reduzir para 8, no caso de criar a empresa numa área de baixa densidade.

 Ainda neste âmbito, se preferir investir numa empresa já existente, esta deve criar pelo menos 5 novos empregos de período integral durante três anos. Este investimento deve ser igual ou superior a 350 mil euros.

3. Investimento em investigações científicas
Investir um mínimo de 350 mil euros numa atividade de pesquisa e desenvolvimento em Portugal também lhe dá acesso ao Golden Visa, desde 2015.

4. Investimento em produção artística ou em preservação/conservação de património cultural
Também pode obter este visto dourado através de uma doação de, pelo menos, 250 mil euros para a preservação e recuperação do património nacional português ou numa produção artística.

5. Fundos de investimento
O investimento em fundos de investimento ou de capitais de risco vocacionados para a capitalização de empresas é uma alternativa para obter o Golden Visa em Portugal. O valor mínimo deste investimento deve ser igual ou superior a 350 mil euros.

6. Aquisição de imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros
Esta é a modalidade mais comum para adquirir um Golden Visa em Portugal. Consiste em comprar um ou mais imóveis em território nacional, de pelo menos 500 mil euros. Estes imóveis podem ser desde apartamentos a townhouses e, quando o objetivo não se fica apenas pelo investimento (ex.: arrendamento), podem ser usados para fins habitacionais próprios.

Investimentos Golden Visa Ready no Belas Clube de Campo

A poucos minutos do centro da capital, rodeado de praias e natureza, o Belas Clube de Campo (BCC) alia soluções residenciais de alto nível a um conjunto de serviços e infraestruturas que proporcionam uma qualidade de vida única.
Tem ao seu dispor vários apartamentos e townhouses “Golden Visa Ready”, com possibilidade de escritura imediata.
Os apartamentos dispõem de diferentes tipologias, amplas varandas, excelentes áreas, Home-office, jardim e até piscina privativa. Já as townhouses, com uma arquitetura sofisticada e contemporânea, incluem jardim e piscina privativa e integram as mais inovadoras soluções sustentáveis. São ideais para famílias que precisam de espaço e apreciam o contacto com o exterior.
Duas soluções perfeitas para quem quer investir em Portugal ou viver em terras lusitanas.

Acompanhamento garantido durante o processo
Ao longo de todo o processo de aquisição, a equipa comercial e o departamento jurídico do Belas Clube de Campo, darão todo o apoio necessário. Desde a escolha do tipo de propriedade, tendo em conta as suas necessidades e preferências, às opções de titularidade de propriedade.
Mesmo antes de avançar com a decisão de adquirir um imóvel no Belas Clube de Campo, podemos fornecer-lhe todas as informações que serviram de ponto de partida, sendo que recomendamos a consulta legal junto de um advogado ou consultor fiscal, para um aconselhamento mais personalizado.

O Belas Clube de Campo representa qualidade de vida

Com uma oferta diversificada de infraestruturas e serviços, encontra no Belas Clube de Campo todas as comodidades essenciais para o dia-a-dia das famílias. Assim, além de lhe proporcionar um investimento com retorno e uma qualidade de vida única em Portugal, o Clube dá-lhe acesso às áreas de:

    • Wellness & Sports – uma área dedicada aos amantes do desporto e a quem procura obter um estilo de vida ativo e saudável. Golfe, Ténis, Padel,Healthclub, Ciclovias e muito mais;
    • Ensino – inclui uma Escola – Jardim-Escola João de Deus de Belas, com ensino desde o berçário até ao sexto ano;
    • Restauração – com restaurante para todos os residentes, visitantes e golfistas;
    • Parque Florestal – para que se mantenha em contacto com a natureza, com ciclovias, caminhos pedonais e zonas de contemplação da natureza.

O Belas Clube de Campo dá-lhe ainda acesso a uma série de facilities, tais como vigilância 24h, minimercado, parafarmácia, cabeleireiro, parques infantis, espaços comerciais, transporte, entre outras.

Venha conhecer-nos! Agende aqui a sua visita.