Jardim Escola João de Deus Belas tem golfe como prática curricular

O Belas Clube de Campo acaba de assinar um protocolo com o Jardim-Escola João de Deus de Belas, escola recentemente inaugurada no empreendimento, para incluir a modalidade de golfe como prática curricular, fomentando o contato com um novo desporto e potenciando o local e recursos onde está inserida. Esta escola torna-se assim, a primeira a nível nacional, com o golfe no plano curricular, aprovado pelo Ministério de Educação.

Para António Ponces de Carvalho, Presidente da Direção da Associação de Jardins-Escolas João de Deus “a prática da atividade física e desportiva, está intimamente relacionada com o sucesso escolar nas sociedades modernas. O golfe apresenta caraterísticas físicas e psicológicas, que podem funcionar como fator positivo para o aumento do sucesso escolar, ajudando a desenvolver capacidades, valores e atitudes, essenciais no desenvolvimento de seres humanos socialmente mais preparados e ativos. Este protocolo é uma mais-valia para as crianças que frequentam o Jardim-Escola João de Deus de Belas”.

Através do Programa Júnior, que visa formar e desenvolver crianças e jovens na prática do golfe, os alunos do Jardim-Escola João de Deus de Belas, vão ter contato com a modalidade através de um programa estruturado por etapas, lecionado pela Academia Júnior do Belas Clube de Campo.

“O golfe é um desporto de contato com a natureza, que promove a entreajuda e o fairplay e que tem atraído cada vez mais jovens. É muito importante começar desde cedo a transmitir estes valores às crianças”, refere José Carlos Sousa, Presidente do Clube de Golfe de Belas.

As aulas curriculares serão ministradas nas instalações do Jardim-Escola João de Deus de Belas, tendo os alunos ao dispor todo o equipamento de golfe necessário.

Sobre o Jardim-Escola João de Deus de Belas:
Inaugurada em 2020 no Belas Clube de Campo, o Jardim-Escola João de Deus de Belas é o 56º Centro educativo João de Deus, uma escola de excelência, com capacidade para 546 crianças, com valências desde o berçário até ao 5º ano de escolaridade. Uma escola multilingue, multicultural, aberta ao mundo, com um corpo docente de referência e uma forte componente da língua inglesa, está equipada com o que existe de mais moderno e inovador para responder aos desafios da educação. Com 26 salas de aula, um auditório com capacidade para 550 lugares, ginásio, campos de futebol, basquete e volley, refeitório e uma horta e pomar. Uma escola virada para o exterior, que pretende tirar partido da natureza envolvente e do local onde está inserido.

Sintra é o primeiro concelho a nível nacional, a adotar o golfe entre as práticas desportivas no programa curricular