O Belas Clube de Campo acaba de anunciar a disponibilização de um “Posto de Observação – Posto de Vigia de Belas”, durante a época que é considerada mais crítica para os incêndios.

Ativo desde o início de junho, até dia 15 de novembro, o Posto de Vigia de Belas é de extrema importância, pela sua localização e visibilidade, fazendo parte integrante da rede nacional de bombeiros.

“Trata-se do único posto que permite, em simultâneo, estabelecer o cruzamento de azimutes com o Posto de Vigia do Alcoitão e com o Posto de Vigia de Nafarros, tornando-se estratégico para a determinação do surgimento de colunas de fumo na Serra de Sintra”, refere uma nota divulgada pelo Belas Clube de Campo.

De acordo com Gilberto Jordan, presidente do Conselho de Administração da Planbelas, “a gestão do património florestal, um recurso fundamental para o País e para o concelho de Sintra, passa entre várias iniciativas por um comportamento preventivo na defesa da floresta. É com sentido de responsabilidade e compromisso, que o Belas Clube de Campo disponibiliza este Posto de Vigia, para preservação de incêndios na Serra de Sintra”.

Consulte o artigo completo aqui.