Belas Clube de Campo Investe 1 milhão de Euros em tecnologia sustentável

Reduzir a emissão de gases poluentes e, com novas tecnologias, melhorar o consumo e o desempenho, ao mesmo tempo que proporciona um ambiente mais silencioso. Este é o objetivo do Belas Clube de Campo ao investir cerca de 1 milhão de euros em novas tecnologias que visam a manutenção do campo do golfe e espaços verdes do empreendimento.

“Estamos a mudar todo o nosso equipamento, optando por soluções mais sustentáveis, eficientes e silenciosas, algo que muito preservamos no Belas Clube de Campo”, refere Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group. “A sustentabilidade é algo que está presente em todas as áreas onde atuamos, pelo que estamos sempre a inovar e a introduzir novas soluções em prol de um ambiente mais sustentável”, acrescenta.

Esta substituição teve início no final do ano passado e irá continuar durante o presente ano, tendo sido adquiridas cerca de 34 máquinas para a manutenção do campo de golfe e dos espaços verdes. O investimento recaiu em máquinas de corte de roughs, greens e fairways, trator, corta-mato, corta-relvas, destroçadores, pulverizadores e aspiradores de folhas e 6 veículos utilitários.

A nova maquinaria, que trabalha com motores diesel eficientes, híbridos e elétricos silenciosos, e permite realizar trabalhos com uma maior capacidade, qualidade, e segurança, reduzindo quer o consumo de combustíveis quer os níveis de ruido. Trata-se de material de elevada qualidade, de marcas de referência onde se destaca a Toro, Jacobsen, Husqvarna, Stihll, Cushman.

Esta iniciativa está a ser fomentada junto de residentes e empresas de manutenção de espaços verdes, para que sob o mote “Escolha evoluir, o slogan da ‘Lisboa Capital Verde Europeia 2020’, possamos todos contribuir para uma comunidade mais “amiga do ambiente, algo que está no DNA do André Jordan Group”.

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin