Tomás Moreno e António Mendonça Alves, foram os vencedores da Taça Presidente da República em Golfe, que se disputou no sábado (7), no Belas Clube de Campo.

Este torneio que à semelhança das três últimas edições, contou com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem como principal objetivo aproximar golfistas nacionais e internacionais, e contribuir para a divulgação de Portugal e da modalidade, enquanto promove a angariação de fundos para uma instituição de solidariedade social. Este ano a entidade beneficiária foi a CERCITOP, uma organização da região de Sintra que presta cuidados e apoio a pessoas com dependência ou incapacidade.

Nesta edição, a Taça Presidente da República voltou a reunir personalidades de diferentes áreas, que a convite do André Jordan Group disputaram este troféu, numa confraternização que promoveu o destino de Portugal como um todo.

“Ao longo de quase 50 anos em Portugal temos realizado uma enorme quantidade de eventos em várias áreas do desporto, cultura, política de turismo e da economia. Posso afirmar, com sinceridade, que a Taça Presidente da República é não só o que mais vezes se realizou, como o que mais satisfação e alegria me tem dado. Juntar amigos portugueses e estrangeiros e contar com a simpatia e amizade de diversos Presidentes da República é o segredo do sucesso deste evento único que alia ainda uma vertente solidária”, refere André Jordan.

Sobre a Taça Presidente da República

A Taça Presidente da República é uma iniciativa inspirada na President’s Cup americana, que teve o seu início no ano 2000, em Vilamoura, sob o patrocínio do então Presidente da República Jorge Sampaio. Foi o evento que inaugurou o Millenium Golf Course, o quarto campo de golfe de Vilamoura, desenhado por Martin Hawtree, coincidindo com a realização em Vilamoura da 2ª Cimeira Mundial de Viagens e Turismo. O torneio disputa-se no Belas Clube de Campo desde 2017.

Consulte o artigo completo aqui.