Portugal tem sido consecutivamente destacado como melhor destino de Golfe do Mundo e da Europa, pelos World Golf Awards. Em Lisboa e na zona Centro de Portugal descobre-se um conjunto de campos de qualidade superior, o que, aliado a um clima mais do que favorável, excelente restauração e ainda melhor hotelaria, fazem da capital e dos concelhos seus vizinhos um destino perfeito para a prática desta modalidade. Reunimos aqui os melhores campos em Lisboa e à volta, para que possa tirar o melhor proveito deste que é considerado um dos melhores destinos de golfe mundiais.

Há quem não resista a jogar golfe no coração da cidade (Paço do Lumiar), um oásis verde entre os modernos empreendimentos da zona norte de Lisboa, ou a uns passos da cidade, no Oeiras Golf Residence, ou ainda no Lisbon Sports Club (Belas), com desafiantes obstáculos aquáticos (sobretudo o buraco 18, para os mais avançados). Mas é na vastidão da zona costeira, em especial a que leva ao Estoril, Cascais e para lá deles, que se disseminam os grandes campos de primeira linha, design perfeito e paisagem circundante a condizer.

O Clube de Golfe do Estoril é um dos campos mais antigos em Portugal. Um verdadeiro teste à precisão, com 18 buracos, é ideal para um nível avançado. Foi construído parcialmente por Fausto Figueiredo, fundador do Casino do Estoril, e terminado por Mackenzie Ross.

O Penha Longa, em Sintra, é um dos campos clássicos e um dos melhores do circuito europeu. Foi desenhado por Robert Trent Jones e dispõe de um course para hóspedes que chegam ao final da tarde.

O campo de golfe da Quinta da Marinha é famoso pelo 13.º buraco, a descer a encosta em direção ao mar com uma vista incomparável.

A Quinta da Marinha alberga ainda o Oitavos Dunes, o primeiro campo na Europa a ter a certificação de consciência ecológica. Foi eleito melhor campo de Portugal e está entre os 100 melhores do mundo pela Golf Magazine.

O Belas Clube Campo, assim como o C. N. F. Jamor possuem as melhores condições para o treino e formação desta modalidade ou para quem queira aperfeiçoar as suas habilidades no golfe.

Para os lados de Setúbal, outros portentos golfistas se adivinham (Tróia, no grupo dos 100 melhores campos de golfe do mundo).

Mas o centro de Portugal é bem mais vasto, como o mostram o intrigante Montebelo Golfe de Viseu, de vistas largas entre Caramulo e Estrela.

E Óbidos, notável triunfo de destino turístico, que do Praia D’El Rey Golf ao Royal Óbidos SPA & Golf Resortpassando pelo Guardian Bom Sucesso Golf, fazem a diferença na região. E antes de voltar a Lisboa, que tal um último jogo em Torres Vedras no campo de golfe do Dolce Campo Real?

Consulte o artigo completo aqui.