O Clube de Golfe do Belas Clube de Campo, um dos mais prestigiados do país e um dos principais em Lisboa, acaba de eleger em Assembleia Geral os órgãos sociais para o biénio 2019/2020. A nova Direção, eleita por unanimidade, é presidida pelo associado José Carlos Sousa, figura reconhecida no desporto nacional.
O recém-eleito Presidente do Clube assumiu como “prioritária a aposta nas camadas jovens e no golfe feminino, dando assim continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui pela direção cessante, sempre com vista ao desenvolvimento competitivo e social dos seus associados”.
Recorde-se que a Academia de Golfe do Belas Clube de Campo, dirigida por Marco Rios, é uma das mais conhecidas da região de Lisboa, com excelentes áreas de treino que permitem treinar em ótimas condições durante o ano todo, o que tem atraído centenas de novos jogadores através de uma variedade de programas de golfe, tanto para jogadores que se iniciam na modalidade como para jogadores que querem melhorar o seu jogo.
O Belas Clube de Campo reforçou também a sua relevância com a adesão recente aos IMG Prestige Clubs, passando a representar Lisboa na prestigiada rede que engloba alguns dos melhores campos de golfe do mundo. Como membro do IMG Prestige, o Belas Clube de Campo passa a proporcionar aos seus subscritores o acesso a 132 campos de golfe em todo o mundo, nos quais os seus sócios terão tarifas especiais e diversos privilégios.
O bom momento que o golfe do Belas Clube de Campo atravessa traduziu-se, aliás, num crescimento de 36,2% no número de voltas, neste início de ano, em comparação com o período homólogo de 2018. Uma subida relevante em relação ao número médio de voltas a nível nacional, e o triplo da média dos campos de golfe da região de Lisboa. O Golfe do Belas Clube de Campo foi mesmo o campo da zona de Cascais e Sintra com maior número de voltas em janeiro e o segundo da região de Lisboa.
Uma nova dinâmica na direção do Clube
José Carlos Sousa, de 41 anos, é o novo Presidente do Clube de Golfe do Belas Clube de Campo. Residente no Belas Clube de Campo e sócio do Clube desde 2007, iniciou-se no mundo do golfe em 2004, tendo neste momento um handicap de 10.2. A sua vasta experiência no mundo do desporto começou enquanto jogador profissional de futebol (entre 1996 e 2010), passando pelas equipas principais do Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica. É treinador de futebol desde 2011 nas camadas jovens do Clube de Futebol “Os Belenenses” e do Vila Franquense. É igualmente comentador da SportTV desde 2016.
A nova direção do Clube de Golfe, agora eleita, conta ainda com os vogais Rui Meireles e André Benvegnú, tendo como suplentes João Botelho e Paul Saunders (Diretor do Golfe). A Assembleia Geral passa a ser presidida por João Menezes Falcão e o novo presidente do Conselho Fiscal é Jorge Carreira.