Salão Imobiliário de Portugal premeia o sector.

Com um total de 11 categorias e cinco distinções, a 21ª edição dos Prémios SIL – Salão Imobiliário de Portugal,  organizado pela AIP/FIL, premiou diferentes projectos imobiliários, tanto nova construção como reabilitação.

Para o Melhor Empreendimento do Imobiliário, os prémios foram entregues ao Mar Shopping Algarve, promovido pela Ikea Centres, na categoria de Comércio, Serviços e Logística, o edifício da Embaixada do Egipto, nos Escritórios, o Praia do Sal – Lisbon Resort, da Libertas, na Habitação e o hotel Wine Barrets – Quinta da Pacheca, da Pacheca Hotel Events & Gourmet, enquanto melhor empreendimento turístico.

Ao nível da Reabilitação Urbana foram também distinguidos mais cinco projectos que se destacaram nas seguintes áreas: Ouro Grand, da Level Constellation (Habitação), a requalificação do Campo das Cebolas (Espaços Públicos), Hospital da Luz Vila Real (Comércio e Serviços), Sede Vieira de Almeida Advogados, da Fidelidade Properties (Escritórios) e Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, promovido pela Portugal Rur, na categoria de Turismo.

O novo projecto residencial do Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valey foi distinguido pela incorporação de medidas que visam a redução energética na categoria de Eficiência Energética e Sustentabilidade.
Ao nível do arrendamento, cujo mercado tem tido também uma evolução muito positiva, o SIL destacou a Uniplaces, pelo seu trabalho ao nível do arrendamento direccionados para estudantes.

Mas não só, em noite de prémios, o SIL destacou também Stefano Saviotti, como Personalidade SIL, António Rodrigues, presidente da Casais, com a Distinção Carreira Engenharia. A Distinção de Excelência foi para a Nova School of Business and Economics, inaugurada esta semana.
Já a Região Autónoma da Madeira e a cidade do Seixal foram distinguidos pelo trabalho que têm realizado ao nível do urbanismo e requalificação e, ainda, pela promoção dos seus espaços, nas categorias de Distinção Região Convidada e Distinção de Cidade Convidada, respectivamente.

Consulte o artigo completo aqui.