Por ocasião da Semana da Reabilitação Urbana, a 12 de abril decorreu o Jantar Anual da APPII e da Promoção Imobiliária, no Palácio de Queluz, durante o qual o Presidente da APPII, Henrique Polignac de Barros, foi homenageado e distinguido pelo setor.

O momento, que se realizou na sequência do Dia da Promoção Imobiliária, incluído na agenda da Semana da Reabilitação Urbana, reuniu os principais profissionais do setor imobiliário em Portugal, num jantar em clima de festa na Sala do Trono do palácio.

Henrique Polignac de Barros, associado nº 1 da APPII, foi distinguido não só pela iniciativa de fundação da APPII, como pela sua dedicação ao setor da promoção imobiliária nacional. Na ocasião, Hugo Santos Ferreira, Vice Presidente Executivo da APPII, destacou que «vivendo, atualmente, a Associação um momento de grande dinamismo, crescimento e consolidação em todo o mercado imobiliário nacional, mas também internacional, pensamos que esta homenagem ganha ainda mais sentido».

André Jordan, um dos fundadores da Associação, marcou também presença, salientando o facto de Henrique Polignac de Barros «capitanear um setor que é hoje reconhecido como fundamental para a economia e para e o emprego», comparando por isso «a Presidência de Polignac na APPII com a Presidência de Azeredo Perdigão na Fundação Gulbenkian, onde este foi o Senhor Cultura, Henrique é o Senhor Imobiliário». E concluiu que «o exemplo de Henrique Polignac de Barros e a sua obra em prol de todos nós, seus colegas e admiradores, ficará sempre como o padrão que terá que ser mantido e continuado».

Por seu turno, Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI, encerrou a sessão, salientando «todo o empenho e dedicação» de Henrique Polignac de Barros na fundação da própria CPCI, além da importância do seu papel e da APPII ao longo dos últimos anos em diversas atividades promovidas na agenda da CPCI, nomeadamente na sua representação do setor perante o Governo.

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin