A edição 2018 da Taça Presidente da República foi ganha pela dupla de Grace Xiao e João Menezes Falcão, que disputaram a competição este sábado, 8 de setembro, no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo.

Taça Presidente da República

O evento, cujo objetivo é contribuir para a divulgação turística de Portugal a nível internacional, ao mesmo tempo que promove a angariação de fundos para uma instituição de solidariedade social, contou uma vez mais com a presença e alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao qual se juntou nesta edição Jorge Sampaio.

No discurso após a entrega dos prémios aos vencedores, o Chefe de Estado saudou a criação da Taça Presidente da República, destacando a sua história, considerando-a ainda uma iniciativa virada para o futuro, por reunir várias gerações, e de caráter internacional, por receber participantes de várias nacionalidades.

Um dia considerado “histórico” por André Jordan

Para André Jordan, mentor da Taça Presidente da República, este foi “um dia histórico na vida do Belas, por contar com a presença dos dois Presidentes [da República] que acarinham e apadrinham esta iniciativa”. Recordou ainda que o torneio tem a dupla função de aproximar os golfistas nacionais e internacionais e uma função de apoio social, uma vez que entregou um donativo ao CECD Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência.

 

Leia o artigo completo aqui.