A iniciativa mantém a sua vertente solidária através da angariação de receitas a favor da CECD Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência

 

O golfe do Belas Clube de Campo, promove no próximo dia 8 de setembro (sábado), a partir das 9h00, a Taça Presidente da República, iniciativa que conta com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

Inspirada na President’s Cup americana, criada por Arnold Palmer e o Presidente Dwight Eisenhower, a Taça Presidente da República tem como objetivo “contribuir para a divulgação turística de Portugal e dos seus melhores destinos de golfe e aproximar os golfistas que nos visitam dos seus pares portugueses”, explica a organização em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A iniciativa mantém a sua vertente solidária através da angariação de receitas a favor da CECD Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência.

À semelhança das edições anteriores, o Torneio é jogado na modalidade “Texas Scramble” Stableford em pares, com saídas em “Shotgun” às 9H00 (partindo todos os jogadores, à mesma hora, de buracos diferentes com a finalidade de concluírem todos ao mesmo tempo). As equipas são constituídas por dois jogadores amadores, um nacional e outro internacional e presentes estão diversas personalidades e empresários nacionais e internacionais, convidados pelo André Jordan Group.

Disputada pela primeira vez no ano 2000, a Taça Presidente da República teve como palco, nas quatro edições iniciais, o Millennium Golf Course. Em 2004, coincidindo com a inauguração da Victoria Clube de Golfe, o torneio mudou-se para este campo.

Em 2017, o Torneio Taça Presidente da República realizou-se, pela primeira vez, no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo, na União das Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra.

 

Ler artigo completo aqui.