Brasil e Portugal: Imobiliário estreita relações e negócios

Projetos portugueses vão estar presentes no primeiro Salão Internacional de Imobiliário no Brasil, que decorre em setembro, em Fortaleza.

O primeiro Salão Internacional de Imobiliário no Brasil 2018 (SIIBRA) vai decorrer entre os próximos dias 4 a 6 de setembro, em simultâneo com o evento CONACI – Congresso Nacional dos corretores de imóveis que já vai na sua 27°edição. Trata-se da maior concentração de especialistas da mediação imobilária do Brasil – no recente Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno espaço do género na América Latina e o segundo maior do Brasil, localizado na cidade de Fortaleza.

No evento vão estar presentes projectos e empreendimentos portugueses com o objetivo de captar investidores brasileiros. Os dois salões irão reunir todo o mercado imobiliário do Brasil e de Portugal e conta com cerca de 1500 visitas diárias. No SIIBRA 2018 estará presente o espaço Portugal, onde irão decorrer palestras sobre investimentos em Portugal.

A ideia desta iniciativa surgiu com uma conhecedora do mercado brasileiro e português, Guimênia Nogueira, proprietária da empresa (Guimênia Nogueira International Business Consulting), com sede em Portugal. Para a responsável, este evento tem como principal propósito e objetivo, o. crescimento equilibrado das parcerias imobiliárias entre construtoras e mediadores e promotores do Brasil e Portugal.Para Guimênia Nogueira, o SIIBRA “será o caminho, a ponte que ligará os mediadores, investidores para a apresentação dos empreendimentos de Portugal e do Brasil”.

Entre as empresas portuguesas presentes no primeiro Salão Internacional de Imobiliário no Brasil 2018, contam-se o Grupo Andre Jordan (Belas Clube de Campo); Exclusive Lisbon; CRS Advogados; Banco Millennium BCP; APPII-Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários; Imobiliária Era; O Porto Houses e a Globalwe Contabilista.

A consultora tem acompanhado o interesse dos brasileiros pelo imobiliário português e “posso dizer na prática, que a procura é intensa e a cada dia cresce mais. Tenho realizado várias parcerias de consultoria com mediadores e fechado grandes negócios e a tendência será de crescimento”.
Guimênia assegura que o SIIBRA 2018 será um ponto de encontro para empresários, investidores, mediadores de imóveis de todo o Brasil e mediadores internacionais do mundo inteiro, em especial de Portugal.

A responsável assegura que todos confirmam o grande percentual de brasileiros que estão a comprar e a investir em Portugal e “acredito que essa fase será passageira, então a hora é esta! Temos de aproveitar, daí a importância deste evento”. O SIIBRA 2018 conta já com vários apoios institucionais, entre eles, o Governo do Estado do Ceará, a Câmara de Comércio Luso-Brasileira, Agência para o Desenvolvimento do Ceará, o Salão Imobiliário de Portugal (S1L), o SIMA — Salão Imobiliário de Madrid, a APPI —Associação Portuguesa dos Promotores e Investidbres Imobiliários, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste.

 

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin