A celebrar este ano o 20º aniversário do seu Clube de Golfe, o Belas Clube de Campo registou, entre janeiro e maio deste ano, um significativo aumento de cerca de 20% em número de voltas do campo de Golfe. Já em maio, o Belas teve o maior crescimento verificado na região de Lisboa em número de voltas, com um aumento de 33,6% em relação ao período homólogo de 2017. Um número que comprova a relevância e o peso do campo de Golfe do Belas, que alcançou ao longo dos anos o estatuto de melhor greens da região de Lisboa, atraindo um número cada vez maior de praticantes da modalidade, tanto nacionais como estrangeiros, refere em comunicado.

“Parte deste crescimento decorre de uma aposta do Grupo André Jordan no fomento do Golfe junto dos jovens jogadores, com a constituição de uma equipa do Clube que marca presença em torneios de referência da modalidade, nomeadamente no circuito de alta competição”, explica Paul Saunders, diretor do Golfe. ”É com orgulho que vemos jovens jogadores que fazem parte do programa de formação juvenil da Academia de Golfe do Belas Clube de Campo, integrar a equipa da Selecção Nacional de Golfe”, remata.

Recorde-se que a Academia, liderada por Marcos Rios desde 2009, conta com uma equipa de profissionais que integra a campeã brasileira de Golfe Clara Teixeira e, de entre os mais de 500 alunos que a frequentam, um quarto são jovens com menos de 18 anos, o que evidencia o compromisso do Clube com o futuro. No último ano, a Academia registou ainda um aumento de 12% do número de senhoras praticantes de Golfe, assegurando assim o desenvolvimento da modalidade através da aposta em novos públicos, com um grande potencial de crescimento.

Ler artigo completo aqui.