prémio nacional do imobiliário

As townhouses do Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley acabam de ser distinguidas na Gala do Prémio Nacional do Imobiliário 2018 com o Prémio Excelência em Eficiência Energética, atribuído pela ADENE – Agência para a Energia.

Depois do Prémio ‘Inovação na Construção’ do Jornal Construir e do Prémio ‘Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2017’ na categoria Construção Sustentável e Eficiência Energética, o Lisbon Green Valley vê pela terceira vez, em menos de um ano, o seu trabalho reconhecido por entidades de renome no setor.

 “Todos os projetos que desenvolvemos refletem uma preocupação ambiental e a sustentabilidade está no nosso ADN. Resultam de um empenho diário em fazer mais e melhor em prol do bem-estar da comunidade e do ambiente por isso é com grande satisfação que vemos o nosso trabalho ser reconhecido por uma das entidades mais relevantes do setor a nível nacional”, refere Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group.

Para além destas distinções, as townhouses do Lisbon Green Valley foram consideradas as casas mais sustentáveis de Portugal e obtiveram a certificação máxima A++ pelo sistema LiderA. Todos estes fatores posicionam o empreendimento como um case-study de inovação sustentável e muito próximo do NZEB (Nearly Zero Energy Buildings) – uma exigência inerente à construção nova a partir de 2021.

Recorde-se que as townhouses da autoria do Arquiteto Capinha Lopes foram idealizadas ao pormenor com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e aumentar a eficiência energética, resultando em poupanças significativas para o Ambiente e para os proprietários. A certificação energética A +, o isolamento térmico e acústico muito acima da média, o equilibrado enquadramento paisagístico, a utilização de painéis fotovoltaicos que alimentam baterias, os pontos de carregamento elétrico de carros, a separação de águas cinzentas, o sistema de aquecimento e arrefecimento de pavimento radiante, o controlo de climatização, são alguns dos parâmetros que fazem das novas habitações do Lisbon Green Valley verdadeiros casos de inovação.