Gonçalo Miranda convocado pela Federação Portuguesa de Golfe

Gonçalo Miranda convocado pela Federação Portuguesa de Golfe

O jovem golfista Gonçalo Miranda, atleta de 15 anos do Programa Júnior do Belas Clube de Campo, esteve presente no 2º Estágio de Deteção de Talentos da Federação Portuguesa de Golfe, que decorreu este mês.

Praticante de golfe desde os 10 anos, o jovem atleta já conta no seu currículo com várias prestações de alto nível, incluindo a vitória na Lisbon Golf Cup de 2016.

O Programa Júnior de Golfe do Belas Clube de Campo é dirigido a jogadores dos 6 aos 18 anos, e tem como principal objetivo desenvolver atletas que tanto no desporto como na vida aprendam valores como disciplina e fairplay, ao mesmo tempo que incentiva a prática desportiva em contacto com a natureza e dá oportunidade aos participantes de competir em torneios locais e nacionais.

O programa estrutura-se em cinco níveis de evolução e prevê uma avaliação anual de cada jogador que determina o seu nível técnico, físico e motor e à passagem para o nível seguinte.

Para além das aulas dinâmicas que preveem a passagem por um circuito de várias estações, o Programa Júnior de Golfe do Belas Clube de Campo integra ainda um conjunto de torneios em circuito interno – Belas Júnior Golf Tour – para todos os níveis de jogo e onde os jogadores têm a oportunidade de competir regularmente antes da sua participação no circuito de torneios externos – Circuito Drive Centro FPG – que integra o calendário da Federação Portuguesa de Golfe.

José Leite Braga conta na sua Direção com os vogais Afonso Morna e Margarida Gonçalves, tendo como membros suplentes Paul Saunders (Diretor do Golfe) e Mário Rui Domingues. A presidência da Assembleia Geral está entregue a Mário Marques Pinto e do Conselho Fiscal a Luísa Viegas

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin